page view

Antigo secretário de Estado desfilia-se do CDS após “30 anos de militância"

Refere que a forma como vê a política não é mais compatível com a "militância partidária no CDS".

23 de abril de 2024 às 17:59

Filipe Lobo D’Ávila, antigo secretário de Estado da Administração Interna, desfiliou-se esta terça-feira do CDS, após "30 anos de militância partidária", informa o Observador. O ex-deputado enviou uma carta a Nuno Melo a informar das suas intenções.

De acordo com a mesma fonte, o ex-secretário de estado diz que procurou, nos últimos anos, "estar em silêncio" mas que a forma como entende a política "como serviço público, em liberdade, com pensamento, com espírito crítico, com independência, sem subserviências financeiras ou de outra índole, com espírito de missão" não é compatível com a "militância partidária no CDS".

As razões para a saída não foram esclarecidas, referindo apenas que "o passado não faz presente e muito menos futuro".

"Política podemos fazer em qualquer lado, na nossa vida, no nosso meio, na nossa sociedade. Em liberdade e sem dependências", atira.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8