page view

BE garante estar a trabalhar num acordo sólido

Catarina Martins diz que país precisa que se respire outro ar de democracia.

20 de outubro de 2015 às 23:02

A porta-voz bloquista afirmou esta terça-feira que o BE "continua a querer muito mais do que o compromisso" em curso, mas que "não vai faltar a uma solução de estabilidade", falando de um "acordo sólido para solução estável".

"O Bloco de Esquerda continua a querer muito mais do que o compromisso que está a fazer e continua a achar que é necessário muito mais. Mas não vai faltar a uma solução de estabilidade que seja a diferença entre proteger o Estado social ou continuar a vender as funções do Estado a privados", disse Catarina Martins durante uma sessão pública no Porto.

A porta-voz do BE garantiu que estão a trabalhar num "acordo sólido para uma solução estável, que tem por base a garantia da reposição de rendimentos do trabalho e a proteção do Estado social", que "pode bem ser o que o país precisa para que se respire outro ar de democracia".

"Não estamos a falar de um Governo do Bloco de Esquerda. O Bloco de Esquerda só tem 10% dos votos. Estamos a falar de utilizar a força que temos, a capacidade que temos, o compromisso claro que fizemos com o país e a confiança que foi em nós depositada para conseguir mudanças concretas que protejam o rendimento do trabalho, salários e pensões, e que protejam a sustentabilidade do Estado social", declarou.

Clique para aceder ao Especial CM 

Clique para aceder ao Especial CM Legislativas 2015 - Portugal a votos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8