page view

Bloco pede investigação "até às últimas consequências" de responsáveis por fuga de Rendeiro

"Há várias perguntas que não queremos calar", insiste Mariana Mortágua.

29 de setembro de 2021 às 17:44

O Bloco de Esquerda pediu esta quarta-feira que sejam investigados "até às últimas consequências" os responsáveis na justiça que permitiram a fuga do banqueiro João Rendeiro, críticas a um escândalo que foram acompanhadas por PEV, PSD, PCP e também PS no parlamento.

Nas declarações políticas de hoje, o caso do ex-presidente do Banco Privado Português (BPP) João Rendeiro - condenado terça-feira a prisão efetiva num processo por crimes de burla qualificada, mas que disse não pretender regressar a Portugal - foi trazido pela deputada do BE Mariana Mortágua, que fez questão de sublinhar, no final, o "óbvio o silêncio do CDS, Chega e Iniciativa Liberal neste debate", no qual não participou igualmente o PAN.

"Há várias perguntas que não queremos calar: o que estava a fazer em Londres um homem duas vezes condenado por crimes económicos, a poucos dias da sua terceira condenação? Como é possível ter-se excluído o risco de fuga num caso como este? Por que razão decidiu um juiz (será que ele tem nome?) conceder a João Rendeiro uma medida de coação que, de facto, é uma tácita autorização de fuga a um criminoso condenado?", questionou a bloquista.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8