page view

Candidata do BE defende que "país tem de mudar"

Para travar emigração.

04 de novembro de 2015 às 00:04

A candidata presidencial apoiada pelo Bloco de Esquerda, Marisa Matias, defendeu esta terça-feira que "o país tem de mudar", criando condições para que "mais ninguém seja forçado a emigrar".

Falando no Luxemburgo, e depois de manifestar a esperança de que "a moção de rejeição passe e que o Governo (de Passos Coelho) caia", a eurodeputada disse que "as três condições básicas" do BE para apoiar um Governo de esquerda - que incluem "a proteção do trabalho, a defesa dos salários e a defesa das pensões" -, são necessárias "para que mais ninguém tenha de emigrar".

"Se continuarmos neste caminho, não mudamos as condições reais do país, e portanto as pessoas vão continuar a ter que sair, não por que queiram, mas porque são obrigadas", sustentou.

A eurodeputada falava na primeira sessão pública após o anúncio da candidatura às presidenciais, um encontro com emigrantes portugueses no Luxemburgo organizado a convite do partido luxemburguês "Déi Lénk" ("A Esquerda"), com quem o BE tem acordos.

No encontro, a candidata do Bloco disse que "a principal motivação" da sua candidatura à Presidência da República "é defender o país e a dignidade do povo português, viva ele em Portugal ou fora de Portugal".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8