page view

Costa julga ter mais condições para solução estável

Segundo o secretário-geral do PS, os socialistas podem oferecer maior estabilidade que a coligação.

15 de outubro de 2015 às 15:55

O secretário-geral do PS, António Costa, defendeu esta quinta-feira, em Bruxelas, que os socialistas estão atualmente "em melhores do que a coligação [PSD/CDS-PP] para oferecer uma solução estável de governo ao país".

Falando à saída de uma reunião do Partido Socialista Europeu, na qual indicou que "toda a gente achou normal" e "até saudável" a solução de um compromisso à esquerda como aquela que tem vindo a procurar em Portugal, António Costa salientou a importância de um "suporte maioritário" na Assembleia da República.

"O PSD, como é sabido, é a força política que tem maior número de deputados. Compete-lhe em primeiro lugar criar condições de governabilidade. Até agora tem sido incapaz de fazer qualquer proposta que permita melhorar as condições de governabilidade", observou.

"Neste momento, aparentemente estamos em melhores condições do que a coligação para oferecer uma solução estável de governo ao país, e a estabilidade é um valor importante, um suporte maioritário na assembleia é uma condição importante", sustentou.

Veja o Especial do CM sobre as eleições legislativas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8