page view

Ferro Rodrigues critica poder judicial transformado em "instrumento kafkiano"

Declarações surgem no âmbito da Operação Influencer e depois de ter sido noticiado que António Costa está há mais de um ano a pedir o acesso aos autos em que é visado para consulta.

15 de novembro de 2025 às 22:31

O antigo presidente da Assembleia da República Eduardo Ferro Rodrigues criticou hoje que o poder judicial se transforme num "instrumento kafkiano" e avisou que "quem fica indiferente pode ser a próxima vítima".

Esta declaração, enviada à agência Lusa, surge um dia depois de o jornal Expresso ter noticiado que António Costa, ex-primeiro-ministro e agora presidente do Conselho Europeu, está há mais de um ano a pedir o acesso aos autos em que é visado para consulta e que o primeiro pedido terá dado entrada no Ministério Público (MP) ainda antes de ter sido decretado segredo de justiça no processo da Operação Influencer.

"A conjugação de denúncias anónimas, inquéritos preventivos publicitados quando interessa a investigadores, fugas seletivas para órgãos de comunicação social e segredo de justiça torna o poder judicial num instrumento kafkiano", criticou Ferro Rodrigues.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8