page view

Governo da Madeira avança 843 mil euros de apoio às casas do povo da região

Executivo madeirense esclarece que a verba visa assegurar o funcionamento das casas do povo no ano de 2025.

18 de setembro de 2025 às 17:54

O Governo da Madeira (PSD/CDS-PP) avançou esta quinta-feira com 41 contratos-programa com as casas do povo da região autónoma, no valor de 843 mil euros, para assegurar o seu funcionamento em 2025.

A decisão foi tomada na reunião do Conselho do Governo Regional, presidido pelo social-democrata Miguel Albuquerque, que decorreu no Funchal.

Em comunicado, o executivo madeirense esclarece que a verba visa assegurar o funcionamento das casas do povo no ano de 2025, bem como a "prossecução das iniciativas de promoção do desenvolvimento social, económico e cultural".

Foi também autorizada a celebração de um contrato-programa com o Centro de Desenvolvimento e Inovação Sociocultural e Agroflorestal (CDISA), no valor de 8 mil euros, para "assegurar as atividades desenvolvidas" pela instituição.

O Governo Regional avançou, por outro lado, com a venda por ajuste direito de dois prédios localizados no concelho de Câmara de Lobos, um no valor de 224.900 euros, outro por 109 mil euros.

Na reunião desta quinta-feira foi ainda aprovado o Código de Conduta dos membros do XVI Governo Regional da Madeira, que tomou posse em abril.

"O Código de Conduta vincula todos os membros do Governo Regional e os titulares dos cargos definidos no seu âmbito de aplicação", refere o executivo, sem enumerar as regras plasmadas no código.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8