Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
3

Jerónimo destaca medidas positivas

Jerónimo de Sousa destaca medidas positivas mas sem ilusões sobre limitações da proposta.
5 de Fevereiro de 2016 às 23:02
O secretário-geral comunista Jerónimo de Sousa
O secretário-geral comunista Jerónimo de Sousa FOTO: Manuel de Almeida/Lusa

O secretário-geral comunista afirmou esta sexta-feira que o Orçamento não é do PCP, mas do Governo PS, destacando um conjunto de "medidas positivas" pelas quais o partido se bateu, sem ilusões quanto às "limitações e insuficiências da proposta".

Num comício nos Bombeiros Voluntários de Sacavém, concelho de Loures, Jerónimo de Sousa fez uma "primeira e limitada abordagem" ao Orçamento do Estado para 2016 que hoje foi entregue e apresentado, destacando um conjunto de "medidas positivas", mas deixando uma certeza: "não iludimos limitações e insuficiências da proposta apresentada pelo Governo".

"Agora, vamos trabalhar de forma empenhada e séria, durante todo o processo, que agora se abre de debate para que o orçamento possa corresponder o melhor possível a essas aspirações e expectativas, sabendo que este não é o orçamento do PCP, mas o orçamento do Governo do PS", assegurou.

Apesar de serem "elementos positivos", que concretizam a posição conjunta estabelecida entre o PCP e PS ou a propostas entretanto avançadas pelo PCP, o secretário-geral alerta para o "ainda limitado alcance e que podem dar a problemas imediatos e a expectativas dos trabalhadores e do povo português".

"Embora com a plena consciência de que a solução para os problemas do país não dispensam, bem pelo contrário exigem, a indispensável rutura com a política de direita e a concretização de uma política patriótica e de esquerda, nós continuamos a estar como sempre temos estado, empenhados na procura das soluções e tomada de medidas que correspondam a legítimas aspirações dos trabalhadores e do povo português a uma vida melhor", vincou.

Jerónimo de Sousa foi perentório: "nós não nos desviaremos do caminho traçado, apoiando o que servir os trabalhadores, o povo e o País e não apoiando o que for negativo".

Jerónimo de Sousa Loures Bombeiros Voluntários de Sacavém Orçamento do Estado PCP Governo do PS política
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)