page view

Assessor de Joacine chama GNR no Parlamento para proteger deputada dos jornalistas

Deputada do Livre fugiu a perguntas nos corredores na Assembleia da República e recorreu a funcionário para afastar jornalistas.

27 de novembro de 2019 às 10:08

O dia de segunda-feira não foi fácil para a deputada única do Livre, Joacine Katar Moreira. Depois de ter sido noticiada a falha do prazo para apresentar um projeto de alteração à Lei da Nacionalidade, uma das bandeiras do partido durante a campanha para as legislativas, a deputada tentou entregar fora de tempo o projeto – mas grupos parlamentares não chegaram a acordo sobre abrir uma exceção.

A deputada tinha requerido à mesa da Assembleia da República a possibilidade de juntar o seu projeto à discussão, mas esta decisão estava dependente de todos os restantes grupos parlamentares. CDS e Bloco de Esquerda não levantaram objeções mas PCP recusou a adição, indicou o jornal Observador, referindo que "regras são para cumprir".

No final do dia, no Parlamento, Joacine foi confrontada pela SIC e RTP mas fugiu às perguntas. Ao lado do seu assessor parlamentar, Rafael Esteves Martins, foi escoltada por um funcionário da Assembleia da República que tentou afastar os jornalistas enquanto a deputada ficou em silêncio.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8