Barra Cofina

Correio da Manhã

Política

João Galamba deixa de ser porta-voz do PS

Deputado deixa igualmente de integrar a comissão permanente do partido.
25 de Maio de 2018 às 14:17
João Galamba
João Galamba
João Galamba
João Galamba
João Galamba
João Galamba
João Galamba
João Galamba
João Galamba
O deputado João Galamba vai deixar de ser o porta-voz do Partido Socialista e de integrar a comissão permanente do partido. A nova porta-voz dos socialistas será Maria Antónia Almeida Santos, que já integrava a comissão permanente.

A proposta para reforçar o secretariado do PS passa pela nomeação de oito membros do Governo com oito ministros ou secretários de Estado: Ana Mendes Godinho, Alexandra Leitão, Eurico Brilhante Dias (que já integrava este órgão), Graça Fonseca, Marcos Perestrelo, Mariana Vieira da Silva, Pedro Marques e Pedro Nuno Santos.

Na nova proposta de direção de António Costa estreia-se Rui Pena Pires na comissão permanente com o pelouro da formação política. João Galamba ficará de fora desta lista, bem como Porfírio Silva e Luísa Salgueiro, presidente da Câmara de Matosinhos, mantendo-se Francisco André, com o pelouro das relações internacionais; Susana Ramos, com o trabalho; Luís Patrão, com a administração e as finanças; Maria da Luz Rosinha, com as autarquias; e Hugo Pires, com a organização.

Maria Antónia Almeida Santos já fazia parte da Comissão Permanente do PS, o chamado "núcleo operacional" deste partido, que é liderado pela secretária-geral adjunta, Ana Catarina Mendes e que foi constituído logo após a formação do atual Governo minoritário socialista.

Atual vice-presidente da Comissão Parlamentar de Saúde, Maria Antónia Almeida Santos é a principal responsável pelo projeto dos socialistas para a legalização da morte medicamente assistida.

Na sequência do Congresso da Batalha, entre hoje e domingo, João Galamba abandona a Comissão Permanente dos socialistas, onde era o porta-voz, fazendo apenas parte do Secretariado Nacional do PS, o órgão de direção formal deste partido e que é liderado por António Costa.

Da Comissão Permanente do PS saiu também o deputado e dirigente socialista Porfírio Silva, que, no entanto, vai continuar no Secretariado Nacional.
João Galamba Partido Socialista política economia negócios e finanças
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)