page view

JSD acusa primeiro-ministro de "maquilhar Orçamento"

Afirmam que novo Executivo está a "fingir que austeridade terminou".

16 de fevereiro de 2016 às 17:46

A JSD acusou esta terça-feira o primeiro-ministro, António Costa, de "maquilhar o Orçamento do Estado mais falacioso de que há memória" com os vídeos que divulgou 'online', nos quais, afirma a 'jota', finge que a austeridade terminou.

"O primeiro-ministro está a lançar curtos vídeos em que pretende maquilhar o Orçamento do Estado mais falacioso de que há memória. António Costa, que no presente Orçamento do Estado aumenta a carga fiscal sobre a economia portuguesa - logo, sobre todos os portugueses, vem descaradamente fingir que a austeridade terminou", veiculou a Juventude Social Democrata em comunicado.

Para os jovens do PSD, "os filmes de António Costa são a prova de que o primeiro-ministro quer 'comprar' os portugueses enganando-os".

A JSD argumenta que "ao dizer que o Executivo reduz o IRS a 99,7% dos portugueses, o chefe de governo ilude-nos. A verdade é que 52,6% dos portugueses já se encontram isentos de IRS" e critica também que sejam aumentados impostos sobre o consumo, que "são cegos, pagos pela generalidade dos contribuintes individuais e coletivos".

O primeiro-ministro iniciou no domingo a divulgação de um conjunto de vídeos, nos quais pretende explicar a proposta de Orçamento de Estado para 2016, reiterando os desígnios de maior crescimento, emprego e igualdade.

Os vídeos podem ser vistos no portal do Governo, na página Twitter do executivo e no YouTube.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8