page view

Lista de novo líder da Iniciativa Liberal consegue 24 de 50 mandatos ao Conselho Nacional

Fundador Miguel Ferreira conseguiu 14 lugares no órgão máximo entre Convenções.

22 de janeiro de 2023 às 19:41

A lista ao Conselho Nacional afeta ao novo líder, Rui Rocha, elegeu 24 dos 50 lugares ao órgão máximo entre Convenções, enquanto a do fundador Miguel Ferreira da Silva conseguiu 14.

A lista B, liderada por Nuno Simões de Melo, apoiante da candidata derrotada Carla Castro, conseguiu apenas quatro mandatos.

A lista L, afeta a Rui Rocha e a única que entrega candidaturas a todos os órgãos a eleição era encabeçada pela atual presidente da mesa, Mariana Leitão.

A lista D, liderada por Rui Malheiro, conseguiu quatro mandatos e a lista S, com Márcio Oliveira Santos a encabeçar, conseguiu também quatro mandatos.

Ao Conselho de Fiscalização concorriam quatro listas: a D, encabeçada por Inês Brandão, que elegeu um mandato; a I, que tem como primeiro nome Rui Pedro Magalhães, também com um mandato; a L (afeta à direção) encabeçada por Nuno Miguel Pedroso que conseguiu dois eleitos; e a S, liderada por Daniel Melo, com um mandato.

Para o Conselho de Jurisdição, a lista afeta a Rui Rocha, liderada por Miguel Barbosa conseguiu cinco mandatos; a D, encabeçada por Maria da Luz Costa, obteve um mandato; a I, que tem Pedro Albuquerque como primeiro nome, dois mandatos; e a S, liderada por António Guedes, conseguiu três eleitos.

No caso do Conselho Nacional, Conselho de Jurisdição e Conselho de Fiscalização, é utilizado o método de Hondt para a conversão dos resultados em mandatos, sendo "eleitos os candidatos pela ordem em que figuram na respetiva lista".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8