page view

Louçã acusa Dias Loureiro

O dirigente e candidato presidencial do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, acusou o ex-ministro do PSD Dias Loureiro de beneficiar com os fogos florestais, através do aluguer ao Estado de equipamentos aéreos de combate aos incêndios.

09 de setembro de 2005 às 00:10

Francisco Louçã afirmou à SIC que Dias Loureiro, enquanto ministro da Administração Interna de Cavaco Silva, “mostrou uma debilidade estratégica na defesa do País”, ao não adquirir meios aéreos de combate. Ao CM, Louçã explicou que o ex-ministro, administrador da Sociedade Lusa de Negócios (grupo Banco Português de Negócios), tem beneficiado com os incêndios florestais.

“A Omni,que aluga meios aéreos de combate, faz parte da SLN. Portugal tem pago a peso de ouro o aluguer, quando podia ter comprado há alguns anos”, acusou. O dirigente do BE salientou que a Omni “é representante da Bombardier, empresa que fabrica os Canadair. A Omni é a única empresa que pode vender os Canadair”, caso o Estado opte por adquirir este tipo de aviões.

À SIC, Dias Loureiro explicou que a SLN detém 20 por cento da Omni e que enquanto ministro fez o “esforço” para adquirir aviões e helicópteros, mas “não havia meios”. O ex-ministro referiu que vai processar Louçã.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8