page view

Marcelo elogia comunidade angolana e afirma que "as leis passam mas os povos ficam"

O Presidente de Angola iniciou esta sexta-feira uma visita oficial a Portugal, numa altura em que estão curso alterações ao regime jurídico de entrada de estrangeiros.

25 de julho de 2025 às 13:01

O chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, elogiou esta sexta-feira perante o Presidente de Angola, João Lourenço, a comunidade angolana em Portugal e afirmou que "os governantes passam, as leis passam, mas os povos ficam".

"E nós necessitamos uns dos outros e sabemos que só ganhamos em tratarmo-nos bem uns aos outros, porque quem trate mal é maltratado, e sobretudo perde a oportunidade de tratar bem", acrescentou Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, em Lisboa, tendo ao seu lado João Lourenço.

O Presidente de Angola iniciou esta sexta-feira uma visita oficial a Portugal, numa altura em que estão curso alterações ao regime jurídico de entrada de estrangeiros, que o Presidente da República submeteu ao Tribunal Constitucional na quinta-feira, e à lei da nacionalidade, promovidas pelo Governo PSD/CDS-PP chefiado por Luís Montenegro, que afetam os cidadãos dos países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8