page view

Marcelo Rebelo de Sousa afinal diz que há cooperação com Governo

Presidente da República contradiz avisos e assegura “cooperação total” com S. Bento.

20 de dezembro de 2024 às 01:30

Depois dos avisos feitos ao Governo, o Presidente da República mudou de posição na quinta-feira para assegurar que há “cooperação total” entre Belém e S. Bento, negando que tenha dado alertas a Luís Montenegro durante os cumprimentos de Natal feitos pelo Executivo.

“Não pedi, não. Não, não, não disse queria, não”, sublinhou várias vezes Marcelo Rebelo de Sousa, explicando que “há uma cooperação total em termos estratégicos”. “Já havia e era um ponto que neste momento era fundamental”, sublinhou o chefe de Estado, deixando para trás o aviso de que “não basta a solidariedade institucional”.

Marcelo tentou pôr água na fervura de uma eventual relação atribulada com Montenegro, curiosamente o único primeiro-ministro do mesmo partido desde que está na Presidência.

Esta divergência surge semanas depois de o chefe de Estado ter recordado com nostalgia a relação com o ex-primeiro-ministro António Costa. “Éramos felizes e não sabíamos”, apontou Marcelo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8