Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
5

Marco Almeida candidata-se à Câmara Municipal de Sintra

Em 2013, movimento independente liderado pelo candidato conseguiu mais de 31 mil votos.
30 de Novembro de 2016 às 16:45
Marco Almeida
Marco Almeida FOTO: Sara Matos

Marco Almeida anunciou que se vai candidatar à Câmara Municipal de Sintra nas eleições autárquicas de 2017. Em 2013, o movimento independente liderado pelo autarca conseguiu 21246 votos.

Com este resultado, o Movimento Sintrenses com Marco Silva teve apenas menos 1700 votos do que o Partido Socialista, mas ainda assim o mesmo número de vereadores eleitos (4 de 11). Igual resultado verificou-se no número de Juntas de Freguesia, tendo conseguido um total de 58 mandatos.

Atualmente o Movimento dispõe de 9 deputados eleitos na Assembleia Municipal, aos quais se agregam por inerência os referidos 4 Presidentes de Junta de Freguesia, sendo a segunda força política do concelho de Sintra.

Perante o sucesso da anterior campanha nas autárquicas, Marco Almeida assume que quer continuar a dinâmica e lutar pelos compromissos feitos ao sintrenses, aproveitando para criticar a atuação do atual presidente da Câmara, Basílio Horta.

Ao Movimento de 2013 somam-se agora outras formações partidárias, incluindo o PSD, e outros movimentos independentes.

Marco Almeida é licenciado em História e mestre em História Política e Institucional do Séc. XIX. Foi professor em várias escolas públicas do país e exerceu funções na Direção Nacional e no Secretariado Nacional do Sindicato Nacional dos Profissionais de Educação (SINAPE). Iniciou a sua atividade política em 1991, através da colaboração com a estrutura de coordenação distrital de Lisboa da campanha de Cavaco Silva 
Ver comentários