Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
8

Medina contra descida do ISP e do IVA na eletricidade

Socialista não concorda com medidas propostas para o Orçamento de Estado 2019.
29 de Agosto de 2018 às 09:01
Fernando Medina
Fernando Medina
Fernando Medina
Fernando Medina
Fernando Medina
Fernando Medina
Fernando Medina
Fernando Medina
Fernando Medina
Fernando Medina
Fernando Medina
Fernando Medina
Fernando Medina esteve esta terça-feira no espaço de comentário da TVI24 e revelou não estar de acordo com algumas medidas propostas pelo CDS-PP e BE para o novo Orçamento de Estado. 

O socialista afirma que as reduções do Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) e do IVA na eletricidade não devem estar no plano pois "não apoiam aquilo que é importante que o país faça".

"Em que medida é que o ISP não era reabsorvido na subida de outros preços? Tenho dúvidas que a diminuição deste imposto traga benefícios", apontou o autarca.

Para o socialista a redução destes impostos não apoiam "a melhoria da eficiência energética, o apoio à neutralidade carbónica e o apoio à redução das emissões". "Essas medidas vão precisamente no sentido contrário", afirmou. 

"Descontando as especificidades do nosso sistema eletroprodutor, é verdade que, para o nosso nível de rendimento, teremos sempre uma [fatura da] eletricidade com significado, porque estamos sujeitos ao custo do petróleo. E ele é igual para nós como é para um finlandês. Claro que o nível de vida de um finlandês é muito superior ao do português", argumentou.


CDS-PP Fernando Medina TVI24 Orçamento de Estado BE ISP Imposto Produtos Petrolíferos IVA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)