Segundo o presidente do PSD/Madeira, a região teve "mais uma grande vitória".
O presidente do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, destacou, este domingo, que a AD coligação PSD-CDS/PP alcançou uma vitória "contundente e indiscutível" na região e que o PS "pagou muito caro" a queda do Governo.
Segundo o também chefe do executivo madeirense (PSD/CDS) a região teve "mais uma grande vitória, foi uma vitória concludente e indiscutível", já que venceu nos 11 concelhos da Madeira e em 49 das 54 freguesias do arquipélago.
Albuquerque agradeceu a participação da população madeirense neste ato eleitoral, considerando que "ao contrário das expectativas e ao facto de termos eleições de forma recorrente nos últimos anos houve uma participação significativa importante da população" que participou neste ato cívico de "continuar a participar massivamente" os sufrágios.
"É importante também sublinhar que a transferência de votos efetuou-se ao nível dos partidos da esquerda e que a AD reforçou a sua votação relativamente a 2024, quer em percentagem, quer em número de votos", adiantou.
Miguel Albuquerque referiu que, em relação às últimas eleições nacionais, a AD teve mais 5,4% dos votos e mais de 4.000 votos do que nas eleições de 2024, complementando que "o que se deu foi uma transferência maciça de votos da parte do PS" que, apontou, "teve uma grande quebra na Madeira, e que foi diretamente para o Chega", não tendo afetado o eleitorado do PSD/CDS, "nem pôs em causa a vitória", este domingo, alcançada.
Para o governante insular, "o PS pagou muito caro a irresponsabilidade de derrubar o Governo" e, acrescentou, "sendo um partido da formação do sistema democrático tem que aprender com esta lição".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.