page view

Ministro dos Negócios Estrangeiros preocupado com "maior dificuldade de voos" para diáspora mas rejeita alarmismo

Paulo Rangel adiantou que "a vida em Caracas decorre normalmente", mas revelou preocupação com a falta de voos disponíveis.

03 de dezembro de 2025 às 15:45

O ministro dos Negócios Estrangeiros revelou esta quarta-feira preocupação com a "maior dificuldade de voos" para a diáspora na Venezuela e com as consequências para a "vida do dia-a-dia", mas rejeitou que a situação seja alarmante.

"Está nas minhas prioridades de todo [...], até agora as informações que nós temos não são de nenhum alarme", disse Paulo Rangel, à margem de uma reunião ministerial no quartel-general da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO), em Bruxelas (Bélgica).

Paulo Rangel adiantou que "a vida em Caracas decorre normalmente", mas revelou preocupação com a falta de voos disponíveis.

"Estamos preocupados com a maior dificuldade de voos, porque isso tem um impacto na vida do dia-a-dia, claro que há forma de sair e entrar na Venezuela ainda", sustentou o governante.

Sobre a possibilidade de uma intervenção terrestre dos Estados Unidos da América (EUA) na Venezuela, o ministro dos Negócios Estrangeiros apelou a uma "resolução pacífica deste diferendo", que Washington alega ser necessária para coartar o tráfico de estupefacientes para os EUA. Paulo Rangel também disse esperar que a Venezuela "venha para uma ordem democrática e uma ordem institucional normal". 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8