Primeiro-ministro assegura que o Governo está a fazer tudo para responder ao Parlamento e evitar eleições antecipadas.
O primeiro-ministro afirmou esta quinta-feira que tem conhecimento do pedido feito por Marques Mendes ao Presidente da República para resolver a crise política e assegurou que o Governo está a fazer tudo para responder ao Parlamento e evitar eleições antecipadas.
"Tive conhecimento muito fugaz de que havia uma proposta no sentido de esgotar todos os instrumentos e diligências para poder evitar que o país tenha uma necessidade de auscultação do povo português", disse Luís Montenegro, em conferência de imprensa, em Bruxelas.
O primeiro-ministro disse que da parte do Governo está a ser feito "aquilo que lhe compete, a dar as respostas que são necessárias e a interagir com as demais forças políticas" para esclarecê-las e "dar uma última oportunidade" para evitar adensar a crise política e desencadear legislativas antecipadas.
O candidato presidencial Luís Marques Mendes pediu hoje ao Presidente da República para fazer uma "última tentativa" junto do primeiro-ministro e do PS para evitar eleições, considerando-as indesejáveis face ao atual cenário internacional e à execução do PRR.
Em declarações à agência Lusa, o antigo presidente do PSD afirmou que o "país está incrédulo com a ideia de ter eleições antecipadas", não as deseja, nem compreende a sua utilidade, salientando que ele próprio partilha dessa apreensão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.