page view

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do guarda-florestal da GNR

GNR morreu num acidente de viação em Benavente.

31 de janeiro de 2025 às 12:57

A Assembleia da República aprovou esta sexta-feira, por unanimidade, um voto de pesar apresentado pela PSD pela morte do guarda-florestal da GNR André Jesus, que faleceu na quarta-feira em serviço num acidente de viação em Benavente (Santarém).

André Filipe Rodrigues de Jesus, 25 anos, era natural da Golegã e servia a GNR no Destacamento Territorial de Coruche.

"A morte do jovem guarda-florestal André Jesus, que ocorreu enquanto desempenhava as suas funções em prol da segurança do país, é um momento de profundo pesar para quem reconhece um papel determinante das forças de segurança nas funções de Proteção Civil e Soberania do Estado", lê-se no voto esta sexta-feira aprovado, que refere que, no mesmo acidente, ficou gravemente ferido o companheiro de turno Brendon Lopes.

No voto, a Assembleia da República apresentou as condolências à família, à GNR, aos militares e civis do Comando Territorial de Santarém, particularmente aos que prestam serviço no Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente do Destacamento Territorial de Coruche.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8