page view

Presidente da República felicita participação portuguesa nos Mundiais de atletismo paralímpico

Considera que os resultados, nomeadamente as quatro medalhas conquistadas, "honram o desporto nacional".

05 de outubro de 2025 às 20:20

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou hoje os portugueses que participaram nos Mundiais de atletismo paralímpico, disputados na Índia, considerando que os resultados, nomeadamente as quatro medalhas conquistadas, "honram o desporto nacional".

"Estas quatro medalhas e o elevado nível das prestações dos atletas nacionais, com presença em diversas finais, consequência do trabalho e dedicação dos atletas, das equipas técnicas, da federação e do Comité Paralímpico de Portugal, honram o desporto nacional e são motivo de alegria para o Presidente da República e para todos os portugueses", refere uma nota da presidência.

Marcelo Rebelo de Sousa lembra que hoje, último dia da competição, que decorreu em Nova Deli, "Carolina Duarte terminou, de forma brilhante, no lugar mais alto do pódio nos 400 metros T13, sagrando-se campeã mundial e conquistando o ouro para Portugal".

Na nota, o Presidente da República, refere ainda que o ouro de Carolina Duarte, medalhada nos Jogos Paralímpicos Paris2024, junta-se "à medalha de prata de Miguel Monteiro, no lançamento do peso na classe F40, e às duas medalhas de bronze de Sandro Baessa, nos 1.500 metros T20, e de Mamudo Baldé, nos 100 metros T54".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8