Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
4

PS vê Alberto João Jardim em "desespero eleitoral"

Alberto João Jardim, na sua intervenção, referiu-se a Costa como "número dois de José Sócrates".
Lusa 20 de Janeiro de 2019 às 17:57
Maria Antónia Almeida Santos, deputada do PS
Maria Antónia Almeida Santos, deputada do PS
Maria Antónia Almeida Santos, deputada do PS
Maria Antónia Almeida Santos, deputada do PS
Maria Antónia Almeida Santos, deputada do PS
Maria Antónia Almeida Santos, deputada do PS
A porta-voz socialista considerou este domingo que o histórico chefe de Governo madeirense Alberto João Jardim está em "desespero eleitoral", comentando o discurso daquele protagonista durante o XVII Congresso Regional do PSD, no Funchal.

À Agência Lusa, Maria Antónia Almeida Santos afirmou que "as declarações de Alberto João Jardim manifestam um certo desespero eleitoral, o que o levou a dizer o contrário daquilo que pensa", referindo-se às próximas eleições regionais na Madeira, agendadas para 22 de setembro.

"Ainda recentemente fazia grandes elogios a António Costa e ao seu Governo. Manifestava grande respeito e admiração pelo primeiro-ministro e reconhecia de forma inequívoca o sucesso da governação de António Costa", disse.

Na véspera, o presidente honorário do PSD/Madeira afirmara que o chefe do Governo, António Costa, é o "adversário" da autonomia e aconselhou os dirigentes sociais-democratas a "internacionalizar" a questão.

"Não há dúvida que há aqui algum desespero que o leva a dizer o que não pensa, temos de concluir. De modo que há aqui uma transformação neste Alberto João Jardim que é um bocadinho difícil de entender num homem e político tão experiente, que esteve à frente do Governo Regional tantos e tantos anos", declarou a deputada socialista.

Alberto João Jardim, na sua intervenção, referiu-se a Costa como "número dois de José Sócrates" e sublinhou que o primeiro-ministro "não é estadista", mas apenas "um homem do aparelho" e um "partidocrata".

"Não consigo entender, a não ser, de facto, que esteja a sentir uma ameaça real ao estado de anos e anos e anos de governação do PSD na Madeira", acrescentou Maria Antónia Almeida Santos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)