page view

PSD quer ouvir ANAC sobre vencimentos

Em causa aumento de salários na Autoridade de Aviação Civil.

03 de fevereiro de 2016 às 12:58

O Partido Social-Democrata quer ouvir a comissão de vencimentos no âmbito dos salários da ANAC (Autoridade Nacional de Aviação Civil). O requerimento foi entregue esta quarta-feira na Comissão Parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas e deverá ser votado na próxima semana, juntamente com o requerimento do PS, que quer ouvir Maria Luis Albuquerque, Pires de Lima e o presidente do CRESAP.

"Porque é importante conhecer as razões que conduziram à fixação em concreto dos valores dos salários na ANAC, mas também dos valores fixados ou a fixar em outras entidades reguladoras pelas respetivas comissões de fixação de vencimentos, entendem os deputados do grupo parlamentar do PSD ser importante ouvir nesta comissão e sobre este tema as comissões de fixação de vencimentos das diversas entidades reguladoras nacionais", lê-se no texto.

Esta semana foi noticiado que, em outubro passado, alguns gestores da ANAC tiveram aumentos salariais na ordem dos 150%, com efeitos retroativos a julho. Por exemplo, a remuneração mensal do presidente da ANAC terá aumentado de 6.030 euros para 16.075, a do vice-presidente de 5.499 euros para 14.468 euros e a da vogal de 5.141 euros para 12.860.

O PS, entretanto, requereu audições parlamentares com caráter de urgência aos anteriores ministros das Finanças, Maria Luís Albuquerque, e da Economia, Pires de Lima, enquanto o CDS-PP pediu explicações à própria ANAC.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8