page view

Cavaco Silva já tem o retrato oficial

Carlos Barahona Possollo é o autor da pintura.

04 de março de 2016 às 20:02

O pintor Carlos Barahona Possollo é o autor do retrato oficial de Cavaco Silva que passará a integrar a Galeria de Retratos dos ex-Presidentes, no Museu da Presidência da República, foi anunciado esta sexta-feira.

Segundo uma nota divulgada no 'site' da Presidência da República, a apresentação do retrato oficial do chefe de Estado decorreu esta tarde no Palácio de Belém.

Na cerimónia privada, Cavaco Silva entregou, na presença do autor, o retrato oficial ao diretor do Museu da Presidência.

Antes, Cavaco Silva explicou que recebeu várias propostas de retratos oficiais, tendo a escolha final recaído entre dois retratos, de dois pintores portugueses.

A seleção entre estes dois retratos foi depois feita através de uma votação realizada entre 40 pessoas, familiares e amigos, por voto secreto em urna. Os participantes na votação não conheciam o nome do autor de cada quadro.

O retrato escolhido foi, assim, o mais votado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8