Rui Rio acelera fecho de listas ao congresso

A dois dias do início da reunião magna do PSD, novo presidente alinhava nomes para órgãos sociais.
Por Diana Ramos|14.02.18
  • partilhe
  • 1
  • +
A dois dias do início do congresso do PSD, Rui Rio acelerou a composição dos órgãos sociais a apresentar na reunião magna do partido. O presidente eleito terá chamado para a comissão permanente Maló de Abreu, dentista que integra o círculo de pessoas mais próximas do antigo autarca.

Oficialmente, a lista a apresentar está fechada na cabeça de Rio. E nem os mais próximos arriscam avançar nomes. Segundo várias fontes contactadas pelo CM, a prioridade do ex-autarca é concluir a composição da comissão permanente – processo praticamente encerrado –, ou seja, os cinco vice-presidentes, o secretário-geral e, por uma questão de articulação, o líder parlamentar. Só depois começará a fazer convites para os restantes órgãos sociais do PSD.

Nomes como David Justino, Salvador Malheiro e Feliciano Barreiras Duarte deverão fazer parte da equipa, tal como o CM já tinha avançado. Há quem admita que, para o conselho nacional, Rio convide Santana Lopes, com quem disputou as diretas, numa tentativa de apaziguar divisões.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!