page view

Rui Rio pergunta se "a culpa pode morrer solteira" no caso das gémeas luso-brasileiras

Ex-presidente do PSD comenta nas redes sociais o papel da Presidência.

05 de abril de 2024 às 20:58

O ex-presidente do PSD, Rui Rio, comentou esta sexta-feira na rede social X o papel da Presidência no caso das gémeas luso-brasileiras tratadas no Hospital de Santa Maria. 

"Será que neste caso também se pode usar para consumo público aquele ex-libris da comunicação política, pejado de convicção e de genuinidade, que é o 'A culpa não pode morrer solteira… Doa a quem doer'?", escreveu o social-democrata.

Esta sexta-feira, Marcelo Rebelo de Sousa explicou a recusa da Presidência em entregar e-mails sobre o caso à Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS). "A Presidência enviou para o MP toda a documentação em dezembro. O MP considerou que era segredo de justiça", assinalou o chefe de Estado.

As gémeas acederam irregularmente ao remédio Zolgensma para a atrofia muscular espinhal, em junho de 2020, confirmou a IGAS esta quinta-feira. O tratamento custou ao Estado quatro milhões de euros.

A intervenção da Secretaria de Estado da Saúde na marcação da primeira consulta terá criado um eventual favorecimento das gémeas no acesso ao SNS. A IGAS vai enviar o relatório final ao Ministério Público.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8