Barra Cofina

Correio da Manhã

Política

Rui Rio considera cenário macroeconómico do PS como "arriscado

Rio recusa falar sobre as presidenciais.
23 de Abril de 2015 às 22:44
Rui Rio é um dos nomes falados no centro-direita para as presidenciais
Rui Rio é um dos nomes falados no centro-direita para as presidenciais FOTO: CMTV

O social-democrata Rui Rio classificou, esta noite, o cenário macroeconómico do PS como "demasiado arriscado", enquanto sobre a corrida a Belém garantiu que não existem "tabus", admitindo que "seria hipócrita" se dissesse que não pensa nas presidenciais.

"Não há tabu nenhum [sobre as presidenciais], mas hoje o que há aqui é um debate que o PSD do Porto promove sobre a reforma do regime de um modo geral e é disso que venho falar", disse Rui Rio aos jornalistas, à entrada para a conferência "Reforma do Regime".

Perante a insistência dos jornalistas, o ex-presidente da Câmara do Porto admitiu que pensa nas eleições para Presidente da Republica, escusando-se, no entanto, a falar sobre qualquer um dos candidatos que já se apresentaram.

"Eu era hipócrita se dissesse que não penso [nas presidenciais]. Então, com notícias quase todos os dias. É tarde para quê, para as Presidenciais? De forma nenhuma, bem pelo contrário", disse, antes do início do debate promovido pela Academia Sá Carneiro do PSD/Porto.

Rui Rio é um dos nomes falados no centro-direita, ainda sem qualquer candidato assumido, juntamente com o ex-líder do PSD Marcelo Rebelo de Sousa e com o antigo primeiro-ministro Pedro Santana Lopes.

Rui Rio PSD PS política cenário macroeconómico
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)