page view

Jato particular que se despenhou em aeroporto na Carolina do Norte pertence a ex-piloto de corridas Greg Biffle

Jato estaria a ser usado por equipas da NASCAR e empresas da Fortune 500. Há registo de mortes, avançam as autoridades, e no jato seguiam seis pessoas.

18 de dezembro de 2025 às 18:08

Várias pessoas morreram depois de um jato particular se ter despenhado no Aeroporto Regional de Statesville, na Carolina do Norte, EUA, esta quinta-feira. O jato pertence ao antigo piloto de corridas da NASCAR, Greg Biffle, avança a Fox News. Seguiam seis pessoas a bordo.

A aeronave estaria a ser usado por equipas da NASCAR e empresas da Fortune 500, tendo deflagrado em chamas após o despiste, refere a Associated Press

Greg Biffle ganhou projeção junto do público norte-americano em 1955, durante a NASCAR Winter Heat Series. Depois de abandonar a carreira do automobilismo, envolveu-se em negócios no setor da aviação. 

O aeroporto foi encerrado e decorrem as operações para a remoção dos destroços na pista, referiram as autoridades.

O avião despenhou-se já no final da pista, avançaram as autoridades do condado de Iredell citadas pela AP e a Administração Federal de Aviação norte-americana.

O Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB) e a Administração Federal de Aviação (FAA) estão a investigar os contornos do sucedido.

Em atualização

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8