12 ativistas do grupo Climáximo identificados pela PSP na posse de tinta

Grupo denuncia "um ataque à liberdade e democracia".

08 de outubro de 2023 às 11:53
PSP XXX Foto: Direitos Reservados
Partilhar

12 ativistas do grupo Climáximo, um deles menor de idade, foram identificados pela PSP, junto ao Hipódromo em Cascais, perto das 7h deste domingo.

A polícia intercetou os suspeitos na posse de tinta e outros objetos. Na sequência dos factos, os ativistas foram constituídos arguidos. Em comunicado, o grupo defensor do clima acusa os agentes de terem atuado "sem identificarem uma base legal" e denuncia "um ataque à liberdade e democracia" e a detenção dos 12 ativistas.

Pub

Nos últimos dias, os ativistas têm-se desdobrado em vários protestos. No final de setembro, no dia 26, três jovens atiraram tinta ao ministro do Ambiente, Duarte Cordeiro. Na terça-feira, nove manifestantes foram detidos depois de um protesto ter levado ao corte da Segunda Circular no sentido Benfica-Aeroporto. No dia seguinte, três elementos do grupo bloquearam o trânsito na rua de São Bento. Na sexta-feira, travaram o trânsito na Avenida de Roma, e por fim, este sábado, duas ativistas estilhaçaram a fachada da REN

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar