Gang apanhado após fuga louca pelo IC19

Vistos em carro furtado, atiraram armas para a estrada. Apanhados pela PSP após despiste.

17 de dezembro de 2014 às 07:59
Partilhar

Tinham tudo preparado para um assalto. Duas pistolas, uma caçadeira, luvas e gorros. Os quatro homens foram traídos pela perspicácia de uma equipa da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Sintra, que desconfiou do carro em que o gang seguia e os perseguiu numa fuga louca pelo Cacém e IC19. Foram presos após um despiste.

Segundo apurou o CM, os quatro suspeitos foram vistos pelas 23h00 de domingo na rua Dom Diniz, no Cacém. Os investigadores da PSP, num carro à civil, desconfiaram dos jovens entre os 19 e os 24 anos. Pediram informações sobre o Volkswagen Golf em que iam – é um modelo que tem sido alvo de muitos furtos – e seguiram-nos discretamente.

Pub

Os assaltantes – todos do Cacém e com antecedentes por roubos e tráfico de droga, e um deles em liberdade condicional de uma pena de sete anos por roubos – perceberam que eram seguidos e aceleraram para uma fuga louca. Ao mesmo tempo os agentes recebiam a confirmação de que o Golf havia sido furtado horas antes na Margem Sul.

A grande velocidade pelas ruas do Cacém, os quatro ladrões puseram em risco vários condutores e entraram no IC19 em direção a Sintra. Pelo caminho foram atirando pela janela as duas pistolas de calibre 6,35 mm e a caçadeira, que ficaram na estrada. Acabaram apanhados após se terem despistado com violência na saída do IC19 para a Serra das Minas. Nenhum ficou ferido e foram presentes a tribunal, que os mandou em liberdade até conclusão do inquérito.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar