Morre atropelada em Lisboa
Condutora feriu motociclista e tentou fugir do local.
Uma mulher de 63 anos foi atropelada mortalmente durante a manhã desta quinta-feira na Rua de Campolide, em Lisboa. A condutora que atropelou a mulher feriu ainda um motociclista e tentou fugir do local, mas foi travada por populares.
O acidente ocorreu por volta das 08h39 desta quinta-feira e provocou morte imediata à vítima. A condutora atingiu uma mota, que tinha parado numa passadeira para deixar a vítima passar, e de seguida colheu a mulher de 63 anos. O motociclista sofreu ferimentos e foi transportado pelo INEM para o Hospital de Santa Maria.
Testemunhas no local relataram ao CM que o dono de um café e outros populares foram atrás da mulher que causou o acidente e queria fugir do local, afirmando que "estava atrasada para o trabalho". Foi travada com ajuda de um camião que lhe bloqueou o caminho e detida pela polícia, acabando por ser libertada depois de fazer os testes de alcoolémia.
Zona com muitos atropelamentos
"Ela tinha atropelado a minha vizinha e tinha-se ido embora" se não fosse a rápida ação dos populares, contou uma testemunha CM. "Ia levar o meu filho à escola e vejo uma senhora a vir no ar e cair mesmo ao pé do carro do meu marido", explicou a moradora daquela zona de Campolide. "Vejo a senhora a arrancar com o carro, enquanto um vizinho meu do café estava sempre a apitar, e um camião bloqueou-a mais à frente, se não ela tinha-se ido embora", relata a testemunha ocular do incidente.
A moradora explicou ainda que aquela é uma zona com muitos atropelamentos e mostrou-se muito preocupada com a situação: "as crianças vêm da escola e a passadeira está mal sinalizada, não tem lombas, nem nada", alertou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt