Casal de ladrões foge na A8 e abalroa GNR

Em causa furto de combustível na Batalha.

26 de agosto de 2015 às 19:40
26-08-2015_01_29_06 11 ladrões.jpg Foto: Carlos Barroso
Partilhar

Era 02h20 da madrugada quando uma patrulha da GNR mandou parar uma carrinha cinzenta, na zona da Batalha, por suspeitas de que estaria relacionada com furtos de combustível. Mas o condutor fugiu e teve início uma perseguição de 45 minutos, por estradas secundárias e, a certa altura, na A8, em direção a Lisboa, que só terminou com o despiste da carrinha utilizada pelos suspeitos, em Loures.

A GNR tentou barrar o caminho aos dois ladrões, um homem de 53 anos e uma mulher de 67, mas dois carros-patrulha foram abalroados no nó de Tornada, Caldas da Rainha, quando o veículo em fuga entrou na autoestrada. E outro carro-patrulha da guarda foi abalroado quilómetros à frente, em Loures, mas provocou o despiste dos fugitivos. Os dois ficaram feridos e foram transportados para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Pub

De manhã, o homem teve alta e foi levado para Leiria, onde ficou detido. Será presente ao Tribunal de Loures esta quarta-feira. A mulher foi transferida para o Hospital de Setúbal, onde ambos residem. Está internada sob detenção.

Os dois suspeitos que protagonizaram uma fuga louca de carro estão agora indiciados pelos crimes de condução ilegal, condução perigosa de veículo, atentado à segurança (de forças de segurança), furto de veículo (o carro era furtado), falsificação de documentos (da matrícula) e furto de combustíveis.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar