Cascais: roubo armado à porta de casa

Assaltante encapuzado montou cilada a empresário.

03 de dezembro de 2015 às 21:02
PJ, edifício, sede, Polícia Judiciária, Lisboa Foto: Pedro Catarino
Partilhar

O empresário de 45 anos estava a chegar a casa, na localidade de Pai do Vento, em Alcabideche, Cascais, pelas 01h00 desta quarta-feira. E acabara de estacionar o carro – mas já tinha à espera um homem encapuzado e armado. Apontou-lhe a pistola, obrigou-o a sair e a entregar-lhe o carro. A par da sua viatura, o empresário ficou sem os bens pessoais e 3500 € que tinha no veículo.

A GNR foi chamada à porta de casa da vítima mas o assaltante já tinha fugido da zona. Por se tratar de um roubo à mão armada a investigação do caso transitou para a Polícia Judiciária de Lisboa.

Pub

Apesar do susto, a vítima não sofreu ferimentos. Foi ameaçada de morte e empurrada para entregar o carro. Ao que o CM apurou, a PJ desconfia que o assaltante estudou as rotinas do empresário e escolheu a madrugada desta quarta-feira para atacar – já esperava que a vítima levasse dinheiro.

A vítima fez logo queixa no posto da GNR mas não soube fornecer muitos pormenores que pudessem levar à identificação do homem que o atacou à mão armada. O assaltante está a ser procurado pela Judiciária.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar