Italiano, de 40 anos, foi ameaçado com uma arma de fogo.
Uma noite de diversão no Bairro Alto, em Lisboa, terminou em terror para um turista italiano, com cerca de 40 anos, atraído para uma cilada por um homem que conheceu - num suposto engate homossexual - e que o levou de carro até um local isolado, onde um grupo armado ameaçou e roubou a vítima.
Pouco antes da 01h00 da madrugada de ontem, e segundo a queixa feita à PSP, o turista italiano conheceu um homem com quem esteve a beber em bares do Bairro Alto. Depois de terem estado a divertir-se, o homem convidou-o para irem de carro para um local mais calmo. Mas a viagem terminou num local ermo. À espera da vítima estavam vários homens – um deles munido com uma arma de fogo e que obrigou o italiano a entregar todo o dinheiro que transportava, cerca de 400 euros. Depois o grupo abandonou o turista no centro de Lisboa e fugiu. A vítima conseguiu apanhar um táxi que o transportou até à esquadra de Turismo da PSP, na zona dos Restauradores, no centro da cidade.
O turista contou aos agentes tudo o que aconteceu, mas não conseguiu explicar para onde foi levado pelo grupo armado. A PSP encetou de imediato diligências, mas não foi possível identificar nenhum dos envolvidos no roubo, que continuam a ser procurados.
A vítima relatou aos polícias que não foi agredida, mas que foram proferidas ameaças de morte por parte do grupo.
A Polícia Judiciária de Lisboa foi chamada e encontra-se a investigar a denúncia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.