Viola jovem em casa
Homem ameaçou vítima com uma faca.
Acabada de chegar a casa, no Bairro Alto, em Lisboa, uma jovem de 20 anos foi surpreendida por um homem, da mesma idade, que lhe apontou uma faca. O agressor violou-a. O crime ocorreu na madrugada do último sábado e o homem acabou por ser detido na terça-feira pela Judiciária.
Segundo apurou esta quinta-feira o CM, vítima e violador não se conheciam. A rapariga vive no Bairro Alto e regressava a casa, sozinha, após um dia de trabalho. Quanto ao agressor sexual, é habitual frequentador dos bares da zona – foi dessa forma que rapidamente a PJ chegou até ele.
O homem terá observado a vítima várias vezes e aprendeu as suas rotinas. Na madrugada de sábado decidiu atacar. Esperou que ela entrasse na habitação, seguiu-a e invadiu a casa. Apanhada completamente de surpresa e ameaçada com uma faca, a jovem não conseguiu oferecer resistência e acabou violada.
O homem fugiu do local e a vítima apresentou rapidamente uma queixa na PJ. Foi sujeita a exames médico-legais, que comprovaram a violação.
Sem profissão e já com antecedentes policiais por crimes sexuais de menor relevância, embora sem condenação, o homem foi identificado e detido pela PJ em tempo recorde.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt