Abusava da neta da companheira
Operário fabril de 52 anos ataca sexualmente criança de cinco.
Uma menina de apenas cinco anos foi abusada pelo companheiro da avó, de 52, durante pelo menos um ano. A criança terá sido atacada dentro de casa, onde vivia com os familiares. O alerta foi dado recentemente e o homem foi ontem levado ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto para ser interrogado.
O operário fabril foi preso pelos elementos da Polícia Judiciária do Porto. Não deu qualquer explicação para o ocorrido, sendo que os contactos sexuais que manteve com a criança, desde que aquela tinha apenas quatro anos, aconteceram sem que qualquer outro familiar soubesse do que estava a acontecer.
A criança está a ser sujeita a acompanhamento psicológico. A menina fez ainda exames médicos que confirmaram o teor das denúncias. Os abusos sexuais não terão sido consumados, mas apenas devido à tenra idade da criança, que ainda hoje tem dificuldade em expressar o ocorrido.
Ontem, o operário fabril foi levado ao juiz, que decidiu aplicar-lhe a medida de coação de prisão preventiva.
A denúncia deste caso foi feita pela mãe e pela avó da criança, que se aperceberam da situação. O predador sexual, que negou todos os crimes, não tinha cadastro. Ficava frequentemente sozinho com a menina, aproveitando aqueles momentos para a atacar sexualmente. Ninguém desconfiava.
Segundo o CM apurou, o homem vive com a avó da criança há alguns anos e a menina tratava-o por "avô".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt