Mãe de Maddie ignorou perguntas da Judiciária

Kate foi confrontada com 49 questões mas só respondeu a uma.

30 de abril de 2017 às 01:30
Kate McCann foi interrogada pela PJ de Portimão, no dia 7 de setembro, quatro meses após o desaparecimento Foto: Mariline Alves
Sunday Express, Kate, Gerry McCann, Polícia Metropolitana, Operação Grange, David Cameron, Maddie McCann, Praia da Luz Foto: Andrew Winning/reuters
Maddie Foto: Direitos Reservados
04-12-2016_11_45_30 maddie.jpg Foto: Direitos Reservados
04-12-2016_11_45_29 maddie2.jpg Foto: Direitos Reservados
Madeleine McCann Foto: Direitos Reservados
Maddie, Maddie McCann, Brasil, Canadá, Ayamonte, Síria Foto: José Carlos Campos / Correio da Manhã
maddie, madeleine, mccann, desaparecida, praia da luz Foto: Reuters
Maddie McCann Foto: Direitos Reservados

1/9

Partilhar

A mãe de Maddie só respondeu a uma das 49 questões colocadas durante o interrogatório realizado quatro meses após o desaparecimento da filha, na praia da luz, em Lagos.

Pub

O interrogatório começou às 11h00 do dia 7 de setembro de 2007, na PJ de Portimão, e terminou às 14h30, tal como consta no processo. Os investigadores tinham indícios fortes para confrontar Kate após ser constituída arguida mas, já na presença do advogado Carlos Pinto de Abreu, a mãe de Maddie recusou prestar declarações.

Pub

Foi confrontada com a forma como agiu após o desaparecimento e com os vestígios forenses recolhidos e odores a cadáver. Só reagiu à última pergunta, quando lhe perguntaram se tinha consciência de que o seu silêncio iria colocar em causa a investigação para encontrar a filha. "Se a investigação assim o pensa", respondeu Kate.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar