Adepto do Benfica acusado de matar rival
Elemento dos No Name Boys atropelou fã da Juve Leo.
Luís Pina, elemento da claque do Benfica No Name Boys, acelerou um carro contra cinco rivais do Sporting, numa rixa junto ao Estádio da Luz. Como mostrou a videovigilância do recinto, atropelou intencionalmente Marco Ficini, italiano filiado na claque Juventude Leonina, arrastando-o cerca de trinta metros, matando-o. Foi ontem acusado de um homicídio qualificado consumado e quatro tentados, bem como omissão de auxílio: fugiu do local sem prestar socorro.
De acordo com a acusação da 11ª secção do DIAP de Lisboa, numa investigação da divisão de homicídios da PJ, os quatro membros da claque do Sporting que Pina tentou atropelar atacaram antes o carro, razão pela qual estão indiciados por dano com violência.
No total, há 22 acusados (9 adeptos do Benfica e 13 do Sporting) pela violência nas rixas ocorridas na madrugada de 22 de abril, horas antes de um Sporting-Benfica.
O Ministério Público diz que tudo começou no estádio de Alvalade, onde um grupo de benfiquistas se confrontou inicialmente com rivais do Sporting.
A rixa transferiu-se depois para as imediações do Estádio da Luz, onde se deu a morte.
Italiano em Lisboa para convívio com a Juventude LeoninaMarco Ficini, gerente de restaurantes, era um destacado membro da Settebello, claque do clube italiano Fiorentina.
O grupo de adeptos ultra, muitas vezes conotado com episódios de violência, tem uma amizade de duas décadas com a Juventude Leonina. E foi nesse âmbito que meia dezena de italianos veio a Lisboa assistir ao Sporting-Benfica.
Após ser atropelado, o corpo de Ficini foi abandonado por colegas e rivais.
PORMENORES
"Perseguições"
A acusação descreve "confrontos e perseguições", que culminaram com Luís Pina a embater "com o seu veículo e passou por cima do corpo da vítima".
Escondeu o carro
Luís Pina usou o carro de uma ex-mulher, que escondeu, danificado, na garagem de um amigo, na Amadora.
Prisão preventiva
Com 36 anos e 4 filhos, Pina entregou-se à PJ apenas no dia 27. Está desde então na cadeia. Ficini, de 41 anos, era adepto da Fiorentina e fã da Juve Leo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt