Mesquita Machado tentou apoio de Miguel Macedo
Ex-ministro foi contactado duas vezes pelo antigo autarca por causa das Convertidas.
O ex-ministro da Administração Interna confirmou ontem, no Tribunal de Braga, que Mesquita Machado lhe ligou duas vezes por causa do convento das Convertidas.
O antigo autarca, que está a ser julgado, juntamente com os cinco vereadores do seu último executivo, terá tentado o apoio do bracarense Miguel Macedo para conseguir instalar no Convento das Convertidas a Pousada da Juventude.
Macedo só não soube precisar se as chamadas ocorreram antes ou depois da primeira votação que decidiu a expropriação do quarteirão das Convertidas.
"O senhor presidente da câmara ligou-me duas vezes, ainda eu era Ministro da Administração Interna. Numa das vezes falou-me de uma pousada da juventude e noutra de um museu da cidade de Braga. Disse-lhe que não teria nada a opor se fosse questionado sobre a hipótese de utilizar o edifício, que estava ao abandono", confirmou o antigo ministro.
A investigação da Polícia Judiciária de Braga tinha apurado que os telefonemas de Mesquita Machado a Macedo aconteceram após a reunião de câmara de 9 de maio de 2013, quando foi aprovada a expropriação do quarteirão das Convertidas.
No entanto, Miguel Macedo diz que não consegue recordar-se das datas das chamadas.
Mesquita Machado e cinco vereadores socialistas são acusados de terem lesado a câmara municipal em mais de 2 milhões de euros para beneficiar a filha e o genro do histórico autarca bracarense.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt