Mulher ferida com gravidade em queda de estrutura em Beja

Temporal provocou ferimentos à vítima na cara e nas mãos.

02 de março de 2018 às 08:34
Queda de árvore em Benfica, Lisboa, destruiu vários carros Foto: Pedro Catarino
Mar provocou estragos nos restaurantes da praia de Galápos, em Setúbal Foto: Rui Minderico
Trafaria, em Almada, registou inundações Foto: Lusa
Trafaria, em Almada, registou inundações Foto: Direitos Reservados

1/4

Partilhar

Uma mulher, de 37 anos, ficou ferida com gravidade na cara e nas mãos devido à queda de uma estrutura, em Beja, provocada pelo vento forte. O mau tempo continuou ontem a provocar estragos de norte a sul do País: entre as 18h00 de terça-feira e as 15h00 de quinta-feira foram registadas 970 ocorrências. Viseu foi o distrito mais afetado, com 156.

Em Beja, a vítima participava no Campeonato Nacional das Profissões, que decorria numa tenda gigante. Devido à gravidade dos ferimentos, a mulher foi transferida para o Hospital de São José, em Lisboa.

Pub

Já na capital, em Benfica, a queda de uma árvore de grande porte, sinalizada para abate há dois meses, danificou cinco carros. A junta de freguesia explicou ontem que "não dispunha de meios próprios" para o abate. Devido à agitação marítima, a Marginal, entre Paço de Arcos e o Alto da Boa Viagem (Oeiras), esteve ontem encerrada durante grande parte do dia.

Na Trafaria, Almada, o mar galgou o molhe de proteção, inundou três casas e arrastou um carro. Em Naia, Tondela, a queda de uma árvore danificou um carro, e a neve cortou as estradas de acesso à Torre, na serra da Estrela.

Pub

Pescador foi salvo por populares em Faro e o mar destruiu bar de praia em Portimão

O mar mostrou a sua força e invadiu ontem várias zonas costeiras em todo o Algarve, provocando  estragos. O caso mais grave aconteceu em Portimão, com a ondulação a destruir o famoso bar NoSolo, na praia da Marina. A ondulação forte ultrapassou a barra marítima, durante a maré cheia, provocando prejuízos em estabelecimentos e obrigando à retirada de iates de luxo. Em Faro, um pescador foi resgatado por populares e o mar ameaçou as casas. "Eu consegui pôr o motor a trabalhar, mas um cabo enrolou-se numa hélice e começou a meter água", contou ao CM Carlos Nascimento.

Produtores sem leite e aldeias às escuras

Pub

A EDP instalava, esta quinta-feira à noite, geradores de emergência no vale de Campeã, Vila Real, onde 1200 pessoas estão sem luz há três dias, depois de o gelo ter derrubado vários postes. Em Bragança, há produtores de leite que se desfazem do produto, sem meios de refrigeração. Em Cinfães, a sala de audiências do tribunal estava ontem alagada.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar