Criança ferida retirada a mãe alcoolizada
Turista inglesa bateu na filha de 7 anos em hotel.
A criança de sete anos agredida pela mãe alcoolizada dentro de um hotel, em Albufeira, foi colocada numa instituição. A mulher inglesa estava de férias no Algarve com a filha e foi identificada pela GNR por indícios do crime de violência doméstica.
O caso aconteceu no sábado à noite, às 22h40, no Hotel Mónica Isabel, em Albufeira. Segundo o CM apurou, a mulher britânica, de 45 anos, agrediu violentamente a filha na cabeça e pescoço. A agressora estava alcoolizada e só parou as agressões após a intervenção de clientes da unidade hoteleira.
A criança sofreu escoriações e hematomas no tronco e foi transportada pelos bombeiros para o serviço de pediatria do Hospital de Faro, acompanhada pela GNR. A mãe apanhou um táxi e tentou invadir a unidade de saúde, obrigando à chamada da PSP.
A criança foi depois transferida para uma instituição de acolhimento de menores.
PORMENORES
Criança vista sozinha
A vítima e a agressora estavam as duas de férias em Portugal. A criança, ao que o CM apurou, era vista muitas vezes sozinha, tanto no hotel como na rua ou na praia, enquanto a mãe estava a ingerir bebidas alcoólicas.
Vítima fez exames
A menor ficou inicialmente internada no Hospital de Faro, onde foi sujeita a vários exames. Depois foi transferida para uma instituição para menores. Uma assistente social acompanha a menor e o consulado britânico foi alertado, estando também a acompanhar o caso.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt