Malas trazem dez quilos de cocaína
Mulher brasileira, de 25 anos, apanhada no aeroporto de Lisboa pela PJ.
Com duas malas de viagem e ainda uma bolsa de higiene repletas de cocaína, a mulher brasileira de 25 anos conseguiu passar pelos controlos de segurança do aeroporto, no Brasil, atravessar o Oceano Atlântico de avião até Portugal, onde aterrou segunda-feira em Lisboa. Mas já estava na mira das autoridades e acabou por ser detida pela Judiciária.
A droga – 54 mil doses individuais, cerca de 10 quilos – seria para introduzir em solo europeu e foi localizada após a suspeita aterrar no aeroporto Humberto Delgado, durante as revistas e outras diligências feitas a passageiros que viajam de países considerados de risco, e por isso alvo de controlos mais apertados.
A elevada quantidade de cocaína estava distribuída pelas três malas de viagem, inserida no interior de tubos de plástico ocos que fazem parte da estrutura de plástico que suporta as bagagens. O mesmo método foi aplicado numa pequena bolsa de produtos de higiene, guardada numa das malas maiores, na qual estava também dissimulada a droga.
A suspeita foi detida pelos inspetores da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, e começou ontem a ser interrogada por um juiz de instrução criminal, no Campus de Justiça.
As autoridades acreditam que a jovem foi utilizada como correio de droga por parte de uma rede internacional e por isso a investigação da PJ vai continuar, em estreita articulação com autoridades de outros países, a fim de encontrar um rasto que permita encontrar outros elementos da organização.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt