Último debate 'CM não Esquece' em Oliveira do Hospital

Debate contou com a presença do Diretor-geral do CM e da CMTV Octávio Ribeiro.

15 de outubro de 2018 às 21:01
Painel da última conferência 'CM não Esquece!' em Oliveira do Hospital Foto: Ricardo Almeida 
Octávio Ribeiro na última conferência 'CM não Esquece' Foto: Ricardo Almeida 
Carlos Alexandrino na última conferência 'CM não Esquece' Foto: Ricardo Almeida 
Eduardo Cintra Torres na última conferência 'CM não Esquece' Foto: Ricardo Almeida 
Fernando Brito na última conferência 'CM não Esquece' Foto: Ricardo Almeida 

1/5

Partilhar

O ciclo de debates 'CM não Esquece' terminou esta segunda-feira em Oliveira do Hospital. O CM recordou, ao longos dos últimos meses, os trágicos incêndios do ano passado e discutiu as medidas vencedoras da iniciativa: Criminalização dos incendiários; Vigilância do território e Intervenção das forças militares; Ordenamento florestal e desenvolvimento económico do interior; Limpeza de Matas; e Educação, formação e sensibilização. 

Pub

Octávio Ribeiro, Diretor-Geral do CM e da CMTV, marcou presença na conferência que marcou o fim do ciclo de 15 debates que percorreu todo o País, incluindo as zonas mais devastadas pelas tragédias dos fogos do ano passado. "Penso que o País respondeu muito positivamente a este choque enorme que nos atingiu a todos. Ficámos todos, de alguma forma, de luto. Mas é importante olhar para a frente como Oliveira do Hospital está a fazer, tal como os outros concelhos atingidos. A nós cabe-nos olhar para a frente de outra forma: exigir as melhores medidas, a maior inteligência política, a melhor legislação e a melhor aplicação dos nossos dinheiros para que tragédias destas sejam evitadas na medida do possível", referiu à CMTV.

Já Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, considerou à CMTV que os incêndios foram "a maior tragédia que nos assolou na nossa história. Podemos até considerar a história de Oliveira do Hospital até ao dia 15 de outubro e um pós desse dia até hoje".

Pub

O último debate contou ainda com a presença de Luís Lagos, presidente da Associação de Vítimas do Maior incêndio de sempre em Portugal, Fernando Brito, empresário e gerente da carpintaria Brito & Brito, uma das empresas afetadas pelos fotos de outubro e Eduardo Cintra Torres, professor universitário e colunista do CM.

A conferência foi moderada por José Carlos Castro, diretor-adjunto do CM e da CMTV.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar