Roubo com emboscada a carrinha de entregas em Braga
Condutor, ameaçado com armas, entregou o veículo.
Fizeram uma emboscada ao condutor da carrinha da Chronopost, na travessa do Calvário, em Tebosa, Braga, esta terça-feira, perto das 10h00.
De armas de fogo em punho, apontaram-nas ao motorista, forçaram-no a sair do veículo e, em segundos, abandonaram o local.
A viatura, carregada com mais de duas dezenas de caixas de tabaco, no valor de milhares de euros, viria a ser deixada numa estrada secundária, em Vale S. Cosme, Vila Nova de Famalicão, já sem a carga.
A PJ de Braga está a investigar e não afasta, para já, a hipótese de o assalto ter sido levado a cabo pelo mesmo grupo que, nos últimos dias, tem atacado carrinhas de tabaco.
O condutor seguia numa rua pouco movimentada, de acesso à estrada nacional 14, quando foi surpreendido pelos assaltantes, que atravessaram um carro em frente à carrinha que conduzia. Saíram rapidamente do automóvel, apontaram-lhe as armas, exigindo-lhe que abandonasse o veículo.
Fugiram depois, nas duas viaturas, deixando-o a vítima sozinha. O homem ligou aos responsáveis da empresa, que contactaram a GNR. A carrinha foi localizada em 30 minutos , mas já vazia.
PORMENORES Localizador GPS
A carrinha da Chronopost - de entrega de encomendas - está equipada com um sistema GPS, o que facilitou a sua localização. Através das coordenadas fornecidas pela empresa, a GNR chegou rapidamente ao veículo, a menos de seis quilómetros do local de onde foi roubado.
PJ faz perícias ao veículo
Inspetores da Polícia Judiciária de Braga levaram a carrinha para as instalações da PJ, para uma perícia minuciosa ao veículo. Tentam encontrar indícios que os possam levar a identificar os assaltantes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt