Incêndio em habitação mata idoso de 80 anos

Guilherme Silva morava sozinho. Vizinhos tentaram ajudar, mas nada foi possível.

23 de dezembro de 2018 às 09:53
Guilherme Silva residia sozinho Foto: CMTV
Casa ficou completamente destruída na sequência do incêndio de ontem Foto: CMTV

1/2

Partilhar

Guilherme Silva, de 80 anos, morreu num incêndio que deflagrou no interior da própria casa, na qual morava sozinho, na rua de Paredes, em Ventosa, Vieira do Minho, ao início da tarde deste sábado. A habitação ficou totalmente destruída. Dois cães conseguiram sobreviver.

Pub

Os vizinhos aperceberam-se do fumo e da queda de telhas. Garantem ter ouvido uma explosão. "Quando vi que a casa dele estava a arder, fui a correr pedir socorro ao lar da freguesia. Já não foi possível fazer nada. Pelo caminho, ainda ouvi uma explosão", referiu Maria Alice Sousa, testemunha.

O corpo da vítima foi encontrado carbonizado na sala pelos Bombeiros de Vieira do Minho, já depois de o incêndio estar dominado. Os vizinhos acreditam que uma lareira poderá ter estado na origem do fogo. "Ele aquecia-se só com a lareira, na sala. Só pode ter sido aí que começou. Ainda se conseguia movimentar sozinho e costumava ir ao café, pelo que não sei porque é que não conseguiu escapar", referiu a mesma testemunha. A Polícia Judiciária esteve no local e está a apurar as circunstâncias.

Pub

No local marcaram presença o pároco de Ventosa, José da Silva Alves, o presidente da Câmara Municipal, António Cardoso Barbosa, e o líder da Junta de Freguesia, Manuel Silva. "Soube da tragédia e não pude deixar de vir até aqui", explicou ao CM Manuel Silva.

Guilherme deixa dois filhos e ainda netos. A mulher da vítima encontra-se a viver num lar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar