Família vive terror às mãos de gangue
Assaltados e agredidos, em casa, por três encapuzados. Caso ocorreu em Santa Maria da Feira.
"Acordámos com três encapuzados à cabeceira da cama. Ameaçaram matar-nos e agrediram o meu pai. Vasculharam tudo... Roubaram dinheiro, joias, ouro e o carro que tínhamos na rampa de acesso à garagem. Foram cinco minutos de terror."
Assim descreve, ainda em choque, a mais nova das três vítimas - casal e uma filha - de um assalto, na madrugada deste sábado, na casa onde residem, em Paços de Brandão, Santa Maria da Feira.
O crime ocorreu pelas 02h30. Os ladrões, armados com caçadeira, entraram por uma porta da varanda da habitação. "Os cães começaram a ladrar, mas eles não se assustaram. O primeiro sítio onde se dirigiram foi ao quarto dos meus pais. Um deles imobilizou o meu pai de imediato. Outro entrou direto no meu quarto, agarrou-me e começou a remexer as minhas coisas.
Perguntavam por dinheiro, ouro e um cofre", explicou ao CM a jovem. As vítimas garantiam que não tinham cofre, mas os ladrões insistiam. "O que estava no meu quarto levou-me para o quarto dos meus pais e ficámos lá os três, enquanto eles remexiam o resto da casa. Um estava a segurar o meu pai, que tentou reagir, e foi agredido, ao mesmo tempo que ameaçavam matar-nos", recordou a filha.
Só quando a jovem avisou que os gritos e o barulho que os ladrões faziam poderiam alertar os vizinhos é que os suspeitos fugiram. Amedrontadas, as vítimas permaneceram no quarto, e só saíram quando ouviram o carro a arrancar. A viatura era o Mercedes da família. A Polícia Judiciária investiga.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt