page view

“Lutei com ela até ficar sem forças”, diz dona de loja em Aveiro

Idosa foi roubada e agredida por mulher na sua loja comercial.

17 de janeiro de 2019 às 09:02
A carregar o vídeo ...

“Lutei com ela até ficar sem forças”, diz dona de loja em Aveiro

As feridas no pescoço são as marcas da luta que Lurdes Bernardes, de 86 anos, travou com uma assaltante, que a atacou na loja de roupas de que é proprietária, na Rua Eça de Queirós, no centro de Aveiro.

A idosa só deixou de resistir quando caiu no chão e a assaltante lhe arrancou o cordão de ouro que trazia ao pescoço. "Gritava que me ia matar, mas eu lutei com ela até ficar sem forças. Só parei quando caí", recorda a comerciante. A suspeita foi detida pouco depois pela PSP junto à casa onde mora, no Bairro da Beira Mar.

Tudo aconteceu ao início da noite de terça-feira. A assaltante de 35 anos, que já está referenciada por vários assaltos, entrou como cliente e pediu para ver pijamas. "Afinal era um esquema para entrar no balcão e atacar-me", explica a idosa.

"Sem que nada fizesse prever colocou-me as mãos no pescoço. Eu tentei afastá-la e arranhá-la, mas precisava das mãos para evitar que ela me estrangulasse. Na altura não pensei em nada, nem consegui gritar para pedir ajuda. Só quando ela fugiu é que caí em mim e fui para a porta a chorar, à espera que passasse alguém", acrescenta a idosa.

Foram as funcionárias do Tribunal de Família, que funciona ao lado, que se aperceberam e ajudaram a mulher. Com a descrição da assaltante, a PSP rapidamente a localizou, mas já não conseguiu recuperar o cordão de ouro avaliado em mais de 700 euros, mas que a mulher terá vendido por 80 euros.

A suspeita aguarda o desenrolar do processo em liberdade.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8