Vingança de condutor alcoolizado faz dois mortos em Paredes

Suspeito tinha taxa de álcool no sangue de 2,2 g/l e foi detido pela Judiciária.

25 de fevereiro de 2019 às 01:30
Pedro Leal morreu atropelado em Paredes Foto: Direitos Reservados
José Pinto colheu cinco homens num carro Foto: Direitos Reservados
José Nogueira, 30 anos Foto: Direitos Reservados
Pedro Leal tinha 36 anos Foto: Direitos Reservados
Vítimas foram atropeladas, sábado, em frente à sede do Moto Clube Foto: Paulo Pinheiro

1/5

Partilhar

"Quantos é que vamos matar hoje?" foi a pergunta que José Pinto, 45 anos, fez ao filho, de 13, após ter sido expulso de uma festa, no Moto Clube de Rebordosa, Paredes, sábado à tarde.

Entrou no carro, atropelou cinco homens - dois morreram este domingo de madrugada - e abalroou vários carros. Foi ao posto da GNR de Lordelo apresentar queixa por agressões contra as pessoas que acabara de atropelar. Neste local, foi detido pela PJ. Apresentava uma taxa de alcoolemia de 2,2 g/l.

Pub

Pedro Leal, de 36 anos, e José Nogueira, de 30, não resistiram aos ferimentos e morreram no hospital. O mais velho, conhecido por ‘Espanhol’, casado e com uma filha menor, tinha sobrevivido, há cerca de um ano, a um grave acidente que o deixara em coma. Já José Nogueira deixa dois filhos menores - um de seis e outro de quatro anos.

Este domingo, o Moto Clube de Rebordosa manteve as bandeiras a meia haste, num ambiente de consternação e revolta. Alguns amigos das vítimas disseram ao CM que ficaram "em choque" com o que aconteceu. E esse é o sentimento espelhado nas redes sociais, lendo-se testemunhos de mágoa de amigos das vítimas, como "desolador, vazio e inexplicável" ou "a vida é tão injusta". Também a Câmara de Paredes lamentou o sucedido.

Pub

José Pinto vai ser presente a juiz esta segunda-feira, no Tribunal do Marco de Canaveses, para aplicação das medidas de coação. Está indiciado de cinco crimes de homicídio, dois consumados e três na forma tentada.

PORMENORES

Morre na segunda cirurgia

Pub

Após ser levado para o Hospital de Santo António, no Porto, José Nogueira foi submetido a duas operações cirúrgicas e morreu na segunda intervenção. Era sócio do Moto Clube.

Era elemento da direção

Pedro Leal, a outra vítima mortal, era elemento da direção do Moto Clube de Rebordosa. O óbito foi declarado de madrugada, no Hospital de S. João.

Pub

Bandeiras ficam a meia haste na sede

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar