Incendiário em liberdade após atear fogos à própria casa

Homem com problemas mentais causa terror a vizinhos em Olhão.

18 de março de 2019 às 01:30
Partilhar

A última vez que o homem, de 59 anos, ateou fogo à própria casa, na rua Manuel Ventura, Olhão, foi em meados de fevereiro. Os incidentes já se repetiram, pelo menos, mais seis vezes nos últimos dois anos, para além de outros atos de vandalismo. Os vizinhos vivem em pânico constante.

O homem é detido e presente a um juiz, mas o desfecho é sempre igual: apresentações periódicas à PSP e proibição de uso de objetos que possam provocar incêndios. Medidas insuficientes para os vizinhos. "Temos receio a toda a hora.

Pub

Ora são incêndios, agressões ou vandalismo, como danificar carros. A única solução é interná-lo compulsivamente", lamenta ao CM a vizinha Maria Sousa.

O homem tem perturbações mentais e tem a habitação - onde reside sozinho - cheia de lixo, assim como o quintal, onde costumam ocorrer os fogos. O morador tem antecedentes criminais por furtos e roubos.

Pub

PORMENORES

Bombeiros evitam o pior

Os constantes incêndios não têm causado grandes estragos devido à rápida intervenção dos Bombeiros de Olhão.

Pub

Abaixo-assinado

Cansados da situação, os vizinhos reuniram 50 assinaturas num abaixo-assinado para tentar arranjar ajuda ao homem.

Autarquia demarca-se

Pub

Em resposta ao CM, a Câmara de Olhão disse que "se trata de um caso de saúde mental que está entregue às autoridades competentes", no qual a "autarquia não tem intervenção".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar